quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dicas de hidratação capilar.

  • Para a hidratação ficar perfeita nos seus cabelos, não basta só aplicar o creme e deixar ficar 30 minutos, tem todo um ritual que você deve seguir a risca.

Aqui tem umas dicas bem legais para que seus cabelos fique bem hidratados.

1 - escolha o creme de hidratação ideal para seus cabelos.
ex: cabelos oleosos, cabelos secos, cabelos ressecados ( tem diferença, cabelos seco são cabelos que já nascem secos, ressecados são cabelos e que ressecaram por algum motivo), cabelos quimicamente tratados ( cabelos com coloração, relaxamento ou outra química que alterou a cor ou estrutura do fio).

2 - lave os cabelos com shampoo, de preferência shampoo de limpeza profunda, enxague bem e tire o excesso de água com uma toalha.

3 - aplique o creme nos cabelos masageando bem da raiz em direção as pontas, deixe agir por 25 minutos com uma toca de alumínio ou ao natural.

4 - retire todo o creme do cabelo só com água.

5 - O PULO DO GATO. após retirar todo o creme de hidratação do cabelo, passe um pouco de condicionador e enxague novamente.

Conclusão:

  • O creme de hidratação só serve para repor massa, nutrientes e humidificação, não fecha as cutículas do cabelo, o que vai deixar seu cabelo pronto para uso, é o condicionador, garanto que não vai ficar com aquela aparência arrepiada que fica logo que o cabelo seca.

9 comentários:

  1. Oiie Meu Nome é Patriny Sou do Rio Grande do Norte, eu tenho os Cabelos Cacheados eu queiria saber como é que eu faço pra os deixar um liso natural Bonito.!??

    ResponderExcluir
  2. meus cabelos e liso tem aparencia de cabelos arrpiedos que creme devo usar para hidratar

    ResponderExcluir
  3. meu cabelo é alisado com rena , o que devo fazer para hidrata-los

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica!!!E estou seguindo este ritual.E o resultado é bem melhor do que antes, cabelos mais brilhantes e saudáveis, e o melhor cutículas bem fechadas.Bjss.

    ResponderExcluir
  5. oi sou elisangela tenho os cabelos quimicamente tratados o que devo fazer para manter bem hidratados .

    ResponderExcluir
  6. oi sou jacqueline tinha os cabelos muito seco nas pontas e passei a usar essa dica, então melhorou bastante.Obrigada.

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa dica, realmente não sabia que apos tirar o creme de hidratação eu deveria passar condicionador para selar as particulas. Vou seguir esse seu ritual obrigada bjs.....

    ResponderExcluir
  8. maria dos prazeres ferreira da silva16 de março de 2012 às 00:22

    oi meu nome e maria e eu to fazendo o curso de cabeleireiro na embelleze e eu estou amando comecei agora mas eu ja tenho a manha so esto pegando um pouco mais de pratica e a embelleze esta me ajudando a realizar um sonho muito antigo de abrir um salao e nao vou parar por ai dpois vou faz depilaçao e maquiajem obg primeiramente a DEUS e segundo ao instituto embelleze.

    ResponderExcluir